domingo, 21 de outubro de 2012

Resenha do Filme Doutores da Alegria.


Resenha do Filme Doutores da Alegria.




Doutores da alegria é a primeira instituição criada no país para levar solidariedade , humor , carinho, e o lirismo da arte do palhaço para crianças e adolescentes que estão internados em hospitais .O engajamento de corpo e alma de 37 pessoas disposta a levar sorriso e felicidade a pequenos, muitas vezes em terrível estado terminal.
O  filme Doutores da Alegria de Mara Mourão, além de trazer o emocionante universo dos integrantes daquela instituição , mostra como a alegria e brincadeiras engraçadas podem fazer bem e trazer conforto àqueles pequenos seres doentes e com poucos momentos de felicidade em suas vidas.
Além disso, o comovente filme mostra o papel do palhaço na sociedade , levando-nos a pensar sobre a sua função social. Os próprios palhaços conduzem esse dialogo, são artista que durante anos vêm alterando a ordem padrão das relações sócias, desmontando, sem qualquer agressividade, hierarquias pré estabelecidas, fazendo rir e levando a pensar.
Alguns instantes de felicidade para esquecer momentos que talvez sejam os piores na vida de uma pessoa. O desafio diário de um grupo de palhaços que atua há 13 anos em hospitais de algumas capitais brasileiras. Os Doutores da Alegria levam risadas e um pouco de esperança a um cotidiano sofrido de crianças que vivem internadas e gravemente doentes.

Mara Mourão.

2 comentários:

  1. Baixar o Documentário - Doutores da Alegria - http://mcaf.ee/phnof

    ResponderExcluir
  2. Muito bom obrigado senhor e perdoe nossos pecados

    ResponderExcluir